terça-feira, 20 de julho de 2010

Tentando acordar da realidade!

Ontem tive um sonho assustador. Mais um dos sonhos que me fez perguntar-me de novo, o que é real? O que é importante? Como se pode ser feliz? Até quando a ilusão pode ser melhor que a realidade? e até quando a realidade importa mesmo?
No meu sonho eu estava apaixonado por uma garota( sem citações de nomes, afinal era só um sonho), o problema é que eu não sou apaixonado por ela de verdade, nunca tive nenhum tipo de relacionamento amoroso com ela, ou se quer pensei nisso!. Nesse devaneio noturno eu namorava essa tal garota, e eu tinha lembranças de uma ''historia'' com ela, como se tivesse vivido muita coisa ao seu lado... haviam em mim vários sentimentos como amor e até nostalgia(o que mostra a ''noção'' de tempo que eu tinha no momento).
O fato é que eu acordei feliz!Como se tudo aquilo fosse verdade, e tudo que eu sentia naquela noite fosse real, eu até procurei a garota quando acordei ... Depois, aos poucos eu despertei de verdade. Minhas lembranças reais começaram a sobrepujar as lembranças da vida inteira que eu vivi em uma noite... Foi ai que tudo que era ''real'' quando eu acordei, se tornou ''fantasia''. Ficou claro que tudo foi um sonho, ou pelo menos convencionalmente claro... O fato é que só por ser sonho não me pareceu menos importante... Naquele momento de euforia pela vida que não existia eu me perguntei sobre minha vida de verdade. Sim eu sou feliz! e eu o sou com o que eu tenho, sem tirar nem por, mas no sonho também o era, de maneiras diversas, mas sempre ''consciente da felicidade'' .
As pessoas costumam viver com varias regras, e varias imposições próprias, eu diria que as vezes chegam a ser quase ''ditadores deles mesmos'' e isso as vezes nos traz algum pudor diante de certas coisas boas... No meu ''wonderland'' eu podia sentir a presença da felicidade e a ausência do medo, acho que nem teria tempo, afinal viver uma vida inteira em uma noite é difícil (eu tenho levado quase 19 anos vivendo a minha até agora, e ela nem acabou)
A ultima pergunta é a mais difícil de se responder :'' até quando a realidade importa mesmo?'' É quase impossível definir ao certo, mas talvez o importante seja mesmo a felicidade, como disse uma vez um certo personagem de um filme: ''O problema de certas verdades é que elas fazem todo o resto parecer mentira'' quem sabe um pouco de loucura e ilusão não sejam saudáveis?!. Eu acho que ainda sei distinguir o que é ''real'' do que é ''sonho'' mas de uma coisa eu tenho certeza! quero ter mais vidas que eu não vivi, e sentir essa ''saudades que eu sinto de tudo que eu ainda não vi''. Uma vida cada noite, cada tarde, cada cochilo, e quem sabe no fim ao invés de uma vida eterna, eu tenha milhares de vidas finitas.



















''Daisuki to omou karane...
kizutsuitari tomadottari
Tsumetai hoho wo yoseatte
kokoro ga umareta...''

''É porque te amo muito...
Por isso nos ferimos, por isso ficamos confusos
Com nossos rostos frios bem proximos
nosso coração nasceu...''

4 comentários:

  1. perfeitinhu ...brilhante mesmo =)
    fiquei curiosa sobre a menina rsrsr
    bju Mil
    by : alice

    ResponderExcluir
  2. quem sera a garota sortuda? /ui

    q estava nos sonhos de um "qualquer" ._.

    by: Samir

    ResponderExcluir
  3. Nos sonhos, ninguém é "um qualquer" =D .

    ResponderExcluir