quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Psico-física para românticos(ou Pseudo romantismo para Cientistas)

Estudar física nunca foi tão interessante quanto hoje a tarde.
É difícil dizer o que se passou comigo, mas o fato é que depois de ler sobre gravitação e tantas coisas, foi isso que saiu:

O campo elétrico é uma região do espaço em torno de uma carga onde manifestam-se atrações ou repulsões. O conceito de campo elétrico surgiu da necessidade de explicar a ação de forças a distância. Podemos dizer que o campo elétrico existe numa região do espaço quando, ao colocarmos uma carga elétrica (q) nessa região, tal carga é submetida a uma força elétrica F. O campo elétrico pode ser entendido como sendo uma entidade física que transmite a todo o espaço a informação da existência de um corpo eletrizado (Q) e, ao colocarmos uma outra carga (q) nesta região, será constatada a existência de uma força F de origem elétrica agindo nesta carga (q). A força F, à qual a carga q fica submetida será atrativa ou repulsiva, dependendo do sinal de (Q). O campo elétrico gerado por uma carga elétrica (Q) positiva é de afastamento e, o campo elétrico gerado por uma carga elétrica (Q) negativa é de aproximação. O sentido do campo elétrico independe do sinal da carga (q) que sofre a ação da força F.

· A Formula é: Onde K é a constante de proporcionalidade, A constante de proporcionalidade K depende do meio onde estão inseridas as cargas

·Subistituindo: Nota-se, por essa expressão, que o campo elétrico gerado por uma carga é diretamente proporcional ao valor da carga geradora e inversamente proporcional ao quadrado da distância. Logo, quanto maior a força de atração da carga geradora, e menor a distancia entre ela e os objetos ou seres atraídos, maior será a força do campo elétrico.

Na vida não é tão simples quanto na física, não que física seja simples é que a vida é mais complicada mesmo... Principalmente na parte dos sentimentos. Porém pode-se dizer que todas as pessoas possuem em si um campo de “atração ou repulsão” Que só é perceptível ao colocarmos uma pessoa (q) em uma região na qual exista essa atração de outra pessoa (Q). Quando essa pessoa (Q) “atrai” o individuo (q) Compreende-se que é transmitido a todo o espaço ao redor destes a existência desse corpo (Q) através de uma força F. A força F sob a qual a carga q fica submetida, assim como na física, poderá ser atrativa ou repulsiva dependendo dos sinais de (Q), porém, sinais na convivência de pessoas deixam de ser os matemáticos e assumem outras formulas diferentes das físicas... Só que as ciências sobre pessoas são muito menos exatas, e muito mais “humanas” por tanto sejam os sinais positivos ou negativos, os resultados ainda assim podem divergir.

Creio que talvez essa formula de “atração” possa ser aproveitada a cerca dos sentimentos, com algumas alterações é claro:

· Ficaria assim: Onde K continua sendo a constante... Porém dessa vez muito mais “inconstante” ou instável (se preferirem uma linguagem conveniente a cientificidade do texto) e passa a depender não só do meio, mas do momento e de uma outra serie de coisas que dependem de outras coisas, gerando algo que pode ser tão facilmente descrito quanto o resultado final desta “equação”.

· Substituindo: Percebe-se por essa expressão que o campo de “atração ou repulsão” gerado por uma pessoa é diretamente proporcional a carga geradora, ou se preferirem a “atratividade” da pessoa(Q) que gera o campo. E inversamente proporcional ao quadrado da distancia. Logo, quanto mais interessante a pessoa geradora da carga é, e quanto mais próxima ela esta (física e/ou psicologicamente) maior será a atração...



-Que isso fique interminado... Eu sempre achei fins muito tristes mesmo...

-Algumas pessoas nunca deveriam ir embora, e algumas tem um campo de atração tão grande que nem uma distancia é suficiente pra anular...

-A ciência mais inexata é exatamente a da atração Humana...


Por: Amilton

2 comentários: