sexta-feira, 23 de abril de 2010

Exclusão digital.

Bem vindos a beleza da exclusão digital, é engraçado como a internet e todos os seus meios de comunicação nos ''aproximam'', pelo menos de quem está muito longe fisicamente.
Bom todos tem pessoas com quem falam mais, e também pessoas com as quais falam sobre assuntos específicos, não é por que alguém não fala com você que essa pessoa é ''anti-social'', assim como nem todo mundo, que fala especificamente com você, é extremamente social. Agora vamos aos meios mais conhecidos, quantos amigos você tem no orkut e no msn?
Lembra aquele garoto da sua sala de aula? aquele que não sentava nem na frente nem atrás, que não falava nem com os ''nerds'' e que todo mundo achava isolado? olhe pro seu msn, veja quantas pessoas tem online, e com quantas você esta falando... se for como eu pensei, parabéns você é o garoto isolado virtual, mas é importante lembrar, aquele garoto da sua sala só tinha a possibilidade na sala de falar com quem estava nela, já você, com todos os meios de comunicação, pode falar com bem mais gente.


ps: eu me incluo no cara isolado da sala, e se você me conhece e discorda... acredite é apenas por me conhecer e ter muitos assuntos em comum.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Drogas populares


A definição de droga é : substancia química que altera os sentidos. Assim podemos dizer que, das drogas que conhecemos, temos os remédios de farmácia e as drogas legais como álcool.
Também existem outras que as vezes ninguém considera droga, uma delas é o amor.
Quando nos apaixonamos o cérebro libera varias substancias químicas no nosso corpo que provocam alterações fisiológicas. Por isso é comum ouvirmos que quando estamos apaixonados ficamos mais bonitos. Uma dessas substancias é a dopamina, que estimula o ser humano a trabalhar mais, sentir-se motivado e concentrado, assim como a ausência dessa mesma substancia o deixa depressivo. Quando amamos , a dopamina é liberada em maior quantidade como se o seu cérebro disse-se : ''de tudo a pessoa amada, se esforce''. Essa liberação exagerada de dopamina dura até mais ou menos 18 meses ou três anos de relacionamento, e quando casais se desentendem pode não ser por falta de amor, mais sim por problemas físicos que alteram a química corporal ( isso explica as brigas sem sentido né?) .
Então se o amor ocorre pela produção exagerada de uma substancia química pelo cérebro, podemos dizer que o amor é uma ''droga '' (as vezes até nos sentidos mais amplos da palavra , mas isso são experiências pessoais). E eu diria mais , o amor é a pior das drogas, pois altera os sentidos e percepção de um jeito tão forte que o feio fica bonito, o errado vira certo e o imperdoável é perdoado. O amor é bom , mas deve-se ser cauteloso, pois ele é também dominador e cruel as vezes. E quando eu digo que o amor é a pior de todas as drogas é bem serio, afinal, você não vê um viciado matando o outro por que ele deu um '' tapinha '' no seu baseado, agora no amor a coisa é bem diferente...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Anestesia

Acordo sem saber o quanto dormi... será que acordei mesmo? ; Vou até a pia do banheiro, jogo água no rosto, tento despertar. A sensação da água é tão familiar, o gesto de lavar o rosto tão mecânico, tudo continua acontecendo inconscientemente, talvez seja só mais uma parte do sonho.
Vou até a geladeira, chocolate com coca-cola, não há sono que resista à uma boa dose de glicose e cafeína. O gosto do chocolate é bom mas mesmo com tanto açúcar continuo entorpecido. Coloco umas musicas pesadas e animadas das quais gosto, mas acho que já às ouvi tantas vezes que soam sonolentas. Toco outra musica no violão, canto apenas dessa vez não querendo paz, e sim animação, a musica que toca ao fundo diz : ''lost in the arms of destiny...'' difícil que soasse mais desagradável, mesmo com raiva de me sentir por um momento sem controle de mim vou até o espelho, olho, nada diferente a não ser por novas espinhas as quais nem reparo.
Como a gente pode diferenciar o sonho da realidade ? alguns dizem que é só tentar fazer algo, por que supostamente em sonhos não se pode controlar as suas ações, eu pelo menos controlo as minhas , acredito que não seja o único. Já sei ! apelo para técnica mais banal... me belisco, é doeu... mas ainda não é suficiente, me arranho, mordo o lábio e sinto gosto de sangue, doeu um pouco mais, mas ainda me sinto entorpecido. E não é por nada químico antes que alguém se pergunte se eu uso drogas.
Saio de casa, ando na rua, tudo como sempre. nada diferente que diga que não é um sonho ou que seja estranho o suficiente pra afirmar que eu esteja mesmo dormindo. Fui até um lugar do governo pegar um documento, e o mesmo homem me diz a mesma coisa : '' volte segunda feira'' .
Volto pra casa, durmo de novo, acordo de novo, confuso de novo, outro dia, outro desvaneio. Será que você esta acordado agora ?

quinta-feira, 1 de abril de 2010



Quanto mais o tempo passa ... mais longe ele fica ...
o agora é tão claro. Tão visível .
parece que só existe isso aqui! será que não é verdade ?
eu lembro de como as coisas eram , mas ao lembrar, o que mais fica em evidencia, não é como foram, e sim, que apenas não são mais. O engraçado é como o passado, mesmo passando, dura tanto em nossas mentes. mentiras que viraram verdades e verdades que viram mentiras. algumas pessoas que amamos muito morreram. pessoas comuns tornaram-se especiais. haja saudades, nostalgia e esperança que as vezes quase some .

O presente! certo! rápido! intenso! curto!Uma unica linha.




O futuro, distante...longe...incerto... tão dependente do nosso passado quanto do nosso presente...as vezes de tão incerto parece até adolescente, cheio de poesia e de vontade, feito de imaginação ... dividido em futuro longínquo: tão longe que nem se pensa ou escreve sobre ele ; futuro : onde a gente planeja, almeja, deseja e espera com incerteza somente a alegria , deixando a hipótese da tristeza pro futuro seguinte, o futuro próximo : não sei se menor ou do mesmo tamanho do presente, não da pra terminar de dizer que vai acontec... antes de de fato ter acontecido... rápido... se confunde com o agora , e vai direto pra ainda pouco...depois pro ontem... e para as lembranças...


Por : amilton


''O AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?.

-O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.

-O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...''

(Fernando Pessoa )