sábado, 31 de julho de 2010

O resgate.


Por agora, e só por agora o otimismo não esta aqui, talvez ele tenha se perdido no banheiro ou em algum dos lugares para os quais eu nem fui, pode ser que ele tenha fugido desse ''tédio de ser'' que João mencionou uma vez, ou pode ser que simplesmente eu tenha me livrado dele por um dia, um dia chato.
De manhã cedo parecia que tudo ''seriam flores'', talvez seja por eu ter ido até uma floricultura, foi ai que eu encontrei a florista cruel... aquela que lida com as rosas e que leva alegria para tantos romancistas e que se presumia que seria romanesca por tabela, na verdade era extremamente desacreditada de amores, e eu diria pessimista(de um modo contagiosamente ruim).
É difícil de acreditar, mas a mestra das pétalas era também a mestra dos espinhos, e enquanto ela podava algumas plantas ela percebeu uma com o caule escurecido... foi ai que ela disse : ''olha pra esse caule! essa planta vai morrer...'' eu questionei e disse que só era o caule de um uma das ramificações, mas ela me explicou que aquilo estragava a harmonia do vazo, e simplesmente cortou o caule quase que na raiz. Mesmo com medo de me intrometer... afinal ela era uma profissional e tudo que eu entendo de flores é que elas são lindas e alegram as pessoas, eu disse que ela não devia cortar pois isso mataria a planta quase toda! Ela me olhou com um sorriso quase que cruel, como se fosse um serial killer, prestes a fazer mais uma vitima, então falou : ''mas e dai ? tudo morre um dia, seja eu você ou essas flores, as coisas só valem o valor que tem enquanto o tem, e na hora que estão la, se eu deixar ela aqui, ela vai morrer , as folhas vão cair , o vaso vai ficar vazio, ou pelo menos vago com a planta seca, e esta flor mesmo morta vai ferir a imagem das outras, eu não vou poder vende-la, e além de não ganhar dinheiro não ganharei nada com a imagem dela desfalecida. Por que você se importaria? o mundo é assim, novas mortes cada vez mais inacreditáveis aparecem no tele-jornal todos os dias, e você se importa com esta flor? que você nem vai comprar! ''
percebi que de alguma forma que me assusta ainda agora de concordar... ela tinha razão ... Mas não completamente !
Fui até o balcão e salvei a pobrezinha da morte. Não sei o quanto ela vai durar de fato ... Mas pelo menos por um dia ela viveu a mais .

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um dia em 16 minutos.

Faltam 27 minutos pra hoje acabar... e eu achando que duraria tão mais...parece que das 21:20 pra 21:24 passaram-se três horas, e pra compensar negativamente foram dois minutos das 21:24 pra 22:30.
hoje eu recebi tipos diferentes de flores (*.* linguagem informal de carinhas de internet) recebi aquelas que crescem na terra e que tem um perfume bem leve, que a gente tem que regar e por no sol, mas também recebi flores mais praticas inteligentes e diga-se de passagem até mais bonitas do que as de vazo...
Conheci pessoas que eu já conhecia, e até fui trocado por um jogo virtual(que ironia falar isso em um texto publicado virtualmente) Pedi para os convidados pagarem a comida, e descobri que eu sou um cozinheiro razoavel...( sei fazer bolo melhor que a minha mãe né ) discuti sobre o tempo, sobre como lidar com perdas, e sobre como esconder coisas em capas de Dvd(HAHA)
Mas acima de tudo, eu desejei que o dia não acabasse, e imaginei como seria bom se o meu segundo dia de ''ferias'' fosse tão bom como hoje. Mas cada vez que eu olhava para o relogio um minuto subia, como se ele quisesse me torturar devagar , e dizer que no fim ele venceria...


Vem vindo, vem vindo, vai indo...
outro dia que parecia durar...
risadas, musica e brigas com o relogio...
cada olhar, cada som, cada gosto...
simples e compostos, tudo junto, e extremamente mal rimado .

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quase sempre no quase.


Quase todas as minhas idéias surgem quando estou conversando com algum dos meus amigos, dormindo(sonhos) ou tendo devaneios por ai(também poderia dizer em sonhos, mas geralmente nos devaneios eu estou acordado e ''lúcido'') .
Em uma dessas conversas, nos falávamos sobre os lados diferentes que as coisas podem ter, e que TALVEZ muitas das coisas ''certas'' sejam erradas. Foi ai que um ''grande'' amigo meu(ele vai entender o trocadilho) disse que gosta muito da palavra ''talvez'' por que tudo pode ter dois lados, duas perspectivas e eu percebi(meio que já sabendo mas não tendo formulado a idéia) que a unica verdade é a possibilidade, eu não disse isso na hora, afinal estávamos falando de muitos assuntos pra eu me ater a algo especifico naquele momento.
O fato é que quase nada, sem exceções além da própria possibilidade(pelo menos que eu me lembre agora)pode ser dito como verdade absoluta.
Todos esses ''talvez'' me deixam mais cético sobre muitas coisas, foi ai que outro amigo me disse a seguinte frase, que eu usei pra entitular este texto : '' quase sempre no quase'', o que me deu a idéia de escrever este segundo amontoado de letras que segue abaixo .




''quase sempre no quase...
quase alcansando, quase cansado...
quases consecutivamente colocados, que quase ecoam...
por quase todas as fases...

Vidas quase perdidas por rotinas, ou quase perfeitas por acasos...

Tantos quases que quase sempre são esperançosos

Tantos sempres que quase nunca são eternos...

Juras, sonhos, esperanças... E uma palavra chave, que quase abre a porta...

Mas as vezes quase(,) não é suficiente...''

Por: Amilton

participações inconscientes: Felipe Bastos e Tarique Samir.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tentando acordar da realidade!

Ontem tive um sonho assustador. Mais um dos sonhos que me fez perguntar-me de novo, o que é real? O que é importante? Como se pode ser feliz? Até quando a ilusão pode ser melhor que a realidade? e até quando a realidade importa mesmo?
No meu sonho eu estava apaixonado por uma garota( sem citações de nomes, afinal era só um sonho), o problema é que eu não sou apaixonado por ela de verdade, nunca tive nenhum tipo de relacionamento amoroso com ela, ou se quer pensei nisso!. Nesse devaneio noturno eu namorava essa tal garota, e eu tinha lembranças de uma ''historia'' com ela, como se tivesse vivido muita coisa ao seu lado... haviam em mim vários sentimentos como amor e até nostalgia(o que mostra a ''noção'' de tempo que eu tinha no momento).
O fato é que eu acordei feliz!Como se tudo aquilo fosse verdade, e tudo que eu sentia naquela noite fosse real, eu até procurei a garota quando acordei ... Depois, aos poucos eu despertei de verdade. Minhas lembranças reais começaram a sobrepujar as lembranças da vida inteira que eu vivi em uma noite... Foi ai que tudo que era ''real'' quando eu acordei, se tornou ''fantasia''. Ficou claro que tudo foi um sonho, ou pelo menos convencionalmente claro... O fato é que só por ser sonho não me pareceu menos importante... Naquele momento de euforia pela vida que não existia eu me perguntei sobre minha vida de verdade. Sim eu sou feliz! e eu o sou com o que eu tenho, sem tirar nem por, mas no sonho também o era, de maneiras diversas, mas sempre ''consciente da felicidade'' .
As pessoas costumam viver com varias regras, e varias imposições próprias, eu diria que as vezes chegam a ser quase ''ditadores deles mesmos'' e isso as vezes nos traz algum pudor diante de certas coisas boas... No meu ''wonderland'' eu podia sentir a presença da felicidade e a ausência do medo, acho que nem teria tempo, afinal viver uma vida inteira em uma noite é difícil (eu tenho levado quase 19 anos vivendo a minha até agora, e ela nem acabou)
A ultima pergunta é a mais difícil de se responder :'' até quando a realidade importa mesmo?'' É quase impossível definir ao certo, mas talvez o importante seja mesmo a felicidade, como disse uma vez um certo personagem de um filme: ''O problema de certas verdades é que elas fazem todo o resto parecer mentira'' quem sabe um pouco de loucura e ilusão não sejam saudáveis?!. Eu acho que ainda sei distinguir o que é ''real'' do que é ''sonho'' mas de uma coisa eu tenho certeza! quero ter mais vidas que eu não vivi, e sentir essa ''saudades que eu sinto de tudo que eu ainda não vi''. Uma vida cada noite, cada tarde, cada cochilo, e quem sabe no fim ao invés de uma vida eterna, eu tenha milhares de vidas finitas.



















''Daisuki to omou karane...
kizutsuitari tomadottari
Tsumetai hoho wo yoseatte
kokoro ga umareta...''

''É porque te amo muito...
Por isso nos ferimos, por isso ficamos confusos
Com nossos rostos frios bem proximos
nosso coração nasceu...''

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Trocando sorrisos com o céu.


A lua esta sorrindo, o céu nublado tem pontos de luz das estrelas as quais me distraiam enquanto eu andava até aqui. Peguei uma flor amarela no caminho pra casa, a qual eu trouxe o caminho inteiro, todos me olhavam com um ar de espanto como se dissessem : ''o que ele vai fazer com isso ?'' nem eu sabia.
Vi uma garota sorrindo com as amigas e pensei em dar a flor pra ela, mas não, ela podia interpretar mal e achar que haviam segundas intenções. Vi mais uma menina na parada de ônibus e pensei de novo... também não, ela me parecia mais perdida do que eu, provavelmente apaixonada(quisera eu me apaixonar hoje).
Uma senhora de uns sessenta e tantos anos estava em uma venda por onde eu passei, cogitei a hipótese de presenteá-la, mas o marido dela estava la e podia entender mal, afinal as pessoas nunca compreendem que pode se dar flores só pra deixar os outros felizes.
houveram vários outros momentos em que eu quis dar a flor, mas em alguns casos eu achei que um dos anteriores era mais justificável e acabei por hesitar por não querer ser injusto, cheguei em casa e comecei a escrever e procurar algum modo de tirar uma foto da lua de sorriso tímido entre as nuvens, antes de eu acabar de escrever minha mãe chegou e disse que sentiu saudades de mim por eu ter passado o dia sem vê-la, dei-lhe a flor e ela sorriu, acho que foi bom ter esperado. Da próxima vez eu vou pegar mais flores pra não ficar pensando se entrego elas ou não.

quinta-feira, 8 de julho de 2010


As vezes as pessoas duvidam de como gestos simples podem fazer diferença, acredite pois eles podem.
No dia 13/06 eu participei com essa galera legal da campanha abraços grátis de Belém, eu mesmo duvidava que isso fosse mudar algo para as pessoas que a gente abraçasse, mas isso foi antes de ver como era de fato. As pessoas ficam tão felizes! e a maior recompensa é receber um abraço apertado de volta e um sorriso. Além das criancinhas dizendo : ''oi tio palhaço'' tem as pessoas que passaram o dia trabalhando e sorriem quando recebem abraços ou apenas vêm a boa ação de perto. Espero participar de muitas outras campanhas e tentar melhorar o dia de muitas pessoas, até por que, eu sei como é querer abraçar forte alguém e não poder.









Assinado : Tio Palhaç.




domingo, 4 de julho de 2010

Everything is made to be broken.




And so it is , just like you said it wold be... life goes easy on me, most of the time. But i'de give forever to touch you cause you were the only one who i know that have felt me somehow, you were closest to heaven that i've never been and i just want to drean with you tonight.
Our lives went by so fast, but hey there delilah what's it like in São paulo ? i'm thousand miles away but girl tonight you look so pretty, yes you do ... time square can't shine as bright as you i'm swear it's true, but you swear you love me more.
Theres only 1 thing 2 do 3 words 4 you i love you , because you give more love than i've ever had made me feel better when i'm feeling sad and tell me that i'm special when i know i'm not. And everything you do . I've got so much left to say, but if every simple word that i wrote to you would take your breath away... i'd write it all even more in love with me you'd fall we'd have it all.

I don't wanna the world to see me, cause i know that they don't understand...


http://www.youtube.com/watch?v=ZrOGn1I55tc ( hey there deliah- plain the white T's[cover do japa] )

http://www.youtube.com/watch?v=5YDdcls5hNw (blowers dauhgter- Damien rice )

http://www.youtube.com/watch?v=EZj2OMPWEZc ( there is - box car racer)


http://www.youtube.com/watch?v=Lf1lbQYqpS4 ( 1,2,3,4- plain white T's )