sábado, 13 de novembro de 2010

A viajem é a diversão inteira(Ser feliz é literalmente o caminho.).


Por algum tempo, eu procurei o sentido da vida, e como era de se esperar, eu não o encontrei... Mas, encontrei varias coisas com as quais não fazia sentido perder tempo, e uma dessas coisas, é justamente, procurar um motivo pra se estar vivo.

Li sobre alguns casos de como as pessoas lutavam pelo que queriam, e sobre como ao alcançarem “tudo que queriam” ficavam sem objetivos. Alcançar o que se quer nem sempre traz a verdadeira felicidade. Um certo jogador de baseball ao ser questionado sobre o que ele queria que lhe dissessem quando ele começou a carreira, que havia sido perfeita e cheia de conquistas, disse: -Gostaria que tivessem me dito que quando se chega no topo não existe mais nada.

felicidade tem muito mais haver com lutar pelo que se quer, e com o caminhar para se conseguir, do que com se alcançar tudo que se sonhou, até porque ao alcançarmos algo, ou nos deparamos com a falta de novos objetivos, ou com um novo objetivo a ser alcançado(sendo o segundo caso mais provável), e é ai que recomeça tudo, e a felicidade continua.

As pessoas ficam ansiosas, e esquecem do agora, simplesmente porque o futuro parece melhor, ou por terem objetivos distantes e por tanto não quererem perder tempo com o agora. O problema é que o agora é tudo, o passado são só lembranças, e o futuro apenas expectativas, nos só vivemos o agora, e ele merece ser reconhecido e vivido.

Eu tinha escrito um outro texto enorme sobre o tempo e sobre o que vinha primeiro: futuro, presente e passado; Sobre como o futuro era importante e criador do passado, mas agora não me parece tão bom, nem me deixa tão feliz como perceber que o sentido da vida não é onde se quer chegar(pelo menos não diretamente).

Por mais estúpido que seja essa frase pra uma conclusão... “o sentido da vida é viver” sim, viver pro que te faz bem, correr e percorrer, sangrar pra se consagrar, é continuar adiante. A chegada é uma ilusão, sempre se arruma um novo caminho, uma nova jornada, e um novo sentido pra viver.

“sem motivos nem objetivos, estamos vivos e é tudo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário