segunda-feira, 6 de junho de 2011

Linguagem pra ser vista .











Texto 1 - Vendo o tempo por um tempo.







Olho pro tempo, e nada vejo, ou melhor, vejo tudo, já que tudo passa pelo tempo... Ou o tempo passa por tudo... Ou tudo vira(rá) passado ...






Faz tempo que o tempo me faz...
Faço tempo quando tenho a falta do que fazer...
Temo que falte tempo quando estou com você(s)
Meu prólogo se prolonga enquanto em prol do futuro narro -e faço- coisas no presente...
Em presente Me dou pra ti, só quando e o que posso dar...
Meu pretérito imperfeito me ensinou o que não fazer, e o pretérito mais que perfeito tinha estado me iludindo, até eu esquecer...



Texto 2 - Olhando juntos.

Todos que podem, deveriam olhar o seu(

Todos que podem, deveriam olhar o sol...

Todos que podem, deveriam olhar a lua...

Todos que podem, deveriam olhar o céu...

) universo.










Todos vêm ao mundo, veem e são vistos, se não com os olhos, veem com as mãos, veem com os ouvidos, veem com o paladar e com o olfato, veem o que vier a sua visão, todos juntos, veem e ainda assim, as vezes não enxergam...

Se todos abrissem as suas vistas a outros modos de ver, talvez víssemos melhor, e veríamos o inteiro, veríamos-nós a nos mesmos... Juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário