segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

-O que é preciso pra ser feliz?
-Já falamos sobre isso. Várias vezes... Sempre achamos que é algo especifico, geralmente algo que queremos muito naquela hora, e depois mudamos de ideia e tentamos descobrir de novo.
-Podia só dizer que não sabe.
-Não sei. Mas sei que vais tentar me fazer descobrir... De novo...
-Vou.
-...

-Sabe, estive muito triste ultimamente, vivendo no "piloto-automático" que tanto desprezava nos outros. No entanto, hoje o dia foi bom! Fluiu bem, me senti feliz e estou sorrindo com minhas musicas as onze e quarenta e quatro da noite, mesmo sabendo que vou acordar amanhã bem cedo pro trabalho.

-Que bom, quer dizer que seu cérebro está funcionando direito.

-Acho que é o fim.

-Já passou da hora. Vá ser feliz!

-Quero ser feliz. Mas tenho medo. E ela?

-Ela já está sofrendo. Ela percebe sua infelicidade, você faz tudo pra deixar claro.

-Será que devo tentar reconquista-la?

-Você quer isso?

-Não.

-Então porque tentaria? Só pra fingir? Pra faze-la feliz com uma ilusão temporária? Se aquele homem que rejeitou morfina visse isso, ia te bater.

-Se ele me batesse talvez a dor me fizesse acordar.

-Ou desmaiar...

-Idiota.

-Quanto amor próprio...

-Será que deixar que acabe aos poucos é melhor?

-Acredito que sim. Até agora tem dado certo. Primeiro vem as brigas, depois a raiva, e se fizermos certo, antes do ódio virá a indiferença. Ela é útil.




E depois de ultrapassar todos os limites do copo que nos continha, transbordamos...
...
   ...
     ...
Promovemos nosso relacionamento de copo a jarra. Porque dizem que no copo se bebe sem compromisso mas, com uma jarra se enche vários copos...
O que enchia o copo e saciava, na jarra não era nada. A jarra agora mal parecia conter um copo.

Por quê?  Não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário