sexta-feira, 16 de abril de 2010

Drogas populares


A definição de droga é : substancia química que altera os sentidos. Assim podemos dizer que, das drogas que conhecemos, temos os remédios de farmácia e as drogas legais como álcool.
Também existem outras que as vezes ninguém considera droga, uma delas é o amor.
Quando nos apaixonamos o cérebro libera varias substancias químicas no nosso corpo que provocam alterações fisiológicas. Por isso é comum ouvirmos que quando estamos apaixonados ficamos mais bonitos. Uma dessas substancias é a dopamina, que estimula o ser humano a trabalhar mais, sentir-se motivado e concentrado, assim como a ausência dessa mesma substancia o deixa depressivo. Quando amamos , a dopamina é liberada em maior quantidade como se o seu cérebro disse-se : ''de tudo a pessoa amada, se esforce''. Essa liberação exagerada de dopamina dura até mais ou menos 18 meses ou três anos de relacionamento, e quando casais se desentendem pode não ser por falta de amor, mais sim por problemas físicos que alteram a química corporal ( isso explica as brigas sem sentido né?) .
Então se o amor ocorre pela produção exagerada de uma substancia química pelo cérebro, podemos dizer que o amor é uma ''droga '' (as vezes até nos sentidos mais amplos da palavra , mas isso são experiências pessoais). E eu diria mais , o amor é a pior das drogas, pois altera os sentidos e percepção de um jeito tão forte que o feio fica bonito, o errado vira certo e o imperdoável é perdoado. O amor é bom , mas deve-se ser cauteloso, pois ele é também dominador e cruel as vezes. E quando eu digo que o amor é a pior de todas as drogas é bem serio, afinal, você não vê um viciado matando o outro por que ele deu um '' tapinha '' no seu baseado, agora no amor a coisa é bem diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário