sábado, 31 de julho de 2010

O resgate.


Por agora, e só por agora o otimismo não esta aqui, talvez ele tenha se perdido no banheiro ou em algum dos lugares para os quais eu nem fui, pode ser que ele tenha fugido desse ''tédio de ser'' que João mencionou uma vez, ou pode ser que simplesmente eu tenha me livrado dele por um dia, um dia chato.
De manhã cedo parecia que tudo ''seriam flores'', talvez seja por eu ter ido até uma floricultura, foi ai que eu encontrei a florista cruel... aquela que lida com as rosas e que leva alegria para tantos romancistas e que se presumia que seria romanesca por tabela, na verdade era extremamente desacreditada de amores, e eu diria pessimista(de um modo contagiosamente ruim).
É difícil de acreditar, mas a mestra das pétalas era também a mestra dos espinhos, e enquanto ela podava algumas plantas ela percebeu uma com o caule escurecido... foi ai que ela disse : ''olha pra esse caule! essa planta vai morrer...'' eu questionei e disse que só era o caule de um uma das ramificações, mas ela me explicou que aquilo estragava a harmonia do vazo, e simplesmente cortou o caule quase que na raiz. Mesmo com medo de me intrometer... afinal ela era uma profissional e tudo que eu entendo de flores é que elas são lindas e alegram as pessoas, eu disse que ela não devia cortar pois isso mataria a planta quase toda! Ela me olhou com um sorriso quase que cruel, como se fosse um serial killer, prestes a fazer mais uma vitima, então falou : ''mas e dai ? tudo morre um dia, seja eu você ou essas flores, as coisas só valem o valor que tem enquanto o tem, e na hora que estão la, se eu deixar ela aqui, ela vai morrer , as folhas vão cair , o vaso vai ficar vazio, ou pelo menos vago com a planta seca, e esta flor mesmo morta vai ferir a imagem das outras, eu não vou poder vende-la, e além de não ganhar dinheiro não ganharei nada com a imagem dela desfalecida. Por que você se importaria? o mundo é assim, novas mortes cada vez mais inacreditáveis aparecem no tele-jornal todos os dias, e você se importa com esta flor? que você nem vai comprar! ''
percebi que de alguma forma que me assusta ainda agora de concordar... ela tinha razão ... Mas não completamente !
Fui até o balcão e salvei a pobrezinha da morte. Não sei o quanto ela vai durar de fato ... Mas pelo menos por um dia ela viveu a mais .

Um comentário:

  1. E com certeza viveu mesmooooo rs.

    Que ócio mais lindo, esse aqui!!!

    PS: Qto aquela frase do meu blog, se não me engano é da Fernanda Mello. As vezes esqueço de colocar o nome do autor, ai depois é fogo, mas praticamente certeza que é dela (Vou dar uma espiada no livro depois).

    Um abração pra ti!

    Adorei aqui!

    ResponderExcluir