segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quase sempre no quase.


Quase todas as minhas idéias surgem quando estou conversando com algum dos meus amigos, dormindo(sonhos) ou tendo devaneios por ai(também poderia dizer em sonhos, mas geralmente nos devaneios eu estou acordado e ''lúcido'') .
Em uma dessas conversas, nos falávamos sobre os lados diferentes que as coisas podem ter, e que TALVEZ muitas das coisas ''certas'' sejam erradas. Foi ai que um ''grande'' amigo meu(ele vai entender o trocadilho) disse que gosta muito da palavra ''talvez'' por que tudo pode ter dois lados, duas perspectivas e eu percebi(meio que já sabendo mas não tendo formulado a idéia) que a unica verdade é a possibilidade, eu não disse isso na hora, afinal estávamos falando de muitos assuntos pra eu me ater a algo especifico naquele momento.
O fato é que quase nada, sem exceções além da própria possibilidade(pelo menos que eu me lembre agora)pode ser dito como verdade absoluta.
Todos esses ''talvez'' me deixam mais cético sobre muitas coisas, foi ai que outro amigo me disse a seguinte frase, que eu usei pra entitular este texto : '' quase sempre no quase'', o que me deu a idéia de escrever este segundo amontoado de letras que segue abaixo .




''quase sempre no quase...
quase alcansando, quase cansado...
quases consecutivamente colocados, que quase ecoam...
por quase todas as fases...

Vidas quase perdidas por rotinas, ou quase perfeitas por acasos...

Tantos quases que quase sempre são esperançosos

Tantos sempres que quase nunca são eternos...

Juras, sonhos, esperanças... E uma palavra chave, que quase abre a porta...

Mas as vezes quase(,) não é suficiente...''

Por: Amilton

participações inconscientes: Felipe Bastos e Tarique Samir.

4 comentários:

  1. Gostei do ´´poema´´
    E bem definido meio que ´´indefinido´´

    ResponderExcluir
  2. em uma unica palavra=> invejavel
    =)

    ResponderExcluir
  3. eu diria bem pensado...apenas bem pensado

    tomara q tu tenhas sido o 1º a pensar se nao tu ias ficar puto *0*

    Samir

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Flor, e obrigado aos participantes inconscientes, que se manifestaram =D .

    ResponderExcluir